Fraldinhas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tea Tree oil

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Tea Tree oil Empty Tea Tree oil

Mensagem por elianis Ter Set 22, 2009 1:19 pm

O óleo de tea-tree tem vindo a ser usado pelos aborígenes da Austrália nos últimos 500 ou 600 anos. Usado originalmente como um antídoto para as picadas das cobras venenosas, era também aplicado para as queimaduras solares e para quase todos os tipos de infecções fúngicas. O nome deriva de um tipo de chá aborígene feito a partir das folhas desta planta. Tem sido alvo de extensa pesquisa, que tem revelado o fundamento científico das extraordinárias propriedades deste óleo. Por exemplo, o efeito anti-séptico deste óleo será 100 vezes mais potente que o do ácido carbólico, sem ser venenoso para humanos. A planta produz flores brancas, mas o óleo é extraído por destilação a partir das folhas.

Proveniência A Árvore do Chá ou Árvore dos Pântanos é nativa da Austrália, com especial incidência na Tasmânia e região de New South Wales.

Pele O óleo de Tea Tree é superiormente eficaz no tratamento de problemas como pé de atleta, herpes labial, verrugas e cravos, devido às suas fortes propriedades anti-fúngicas. O óleo é activo contra as três variedades de organismos infecciosos: fungos, bactérias e vírus. Pelas suas propriedades anti-sépticas é também apropriado para tratar frieiras, borbulhas e pele oleosa. É excelente para combater o acne e para tratar inflamações na pele e picadas de insectos, e ainda bolhas, queimaduras e caspa.

Vias Respiratórias Quando inalado por vaporização, ajuda a libertar mucos e alivia constipações e bronquites. Asma, tosse, sinusite e tosse convulsa também respondem bem ao tratamento com este óleo.

Órgãos Genitais Adicionar umas gotas de tea-tree em água quente para lavagens e irrigações em caso de candida vaginal, cistites e pruridos.

Sistema Imunitário O óleo de tea tree é eficaz no combate às constipações, gripes, febre e doenças infecciosas como a varicela. É um poderoso estimulante do sistema imunitário e pode ajudar o organismo a aumentar a sua capacidade de combater doenças.

Mistura com outros óleos essenciais Faz uma boa combinação com Alfazema, Salva Esclareia, Alecrim, Pinho, Gerânio, Manjerona e óleos de especiarias como Noz Moscada e Cravinho.

Em geral Para eliminar pulgas nos animais de estimação, adicionar umas quantas gotas no champô habitual ou diluir em água e massajar no pêlo.

Precauções Pode ser usado directamente na pele, sem diluição, mas não mais do que 5 aplicações diárias. Testar possível reacção alérgica na parte de dentro do antebraço antes de usar sem diluição: deitar uma gota e esperar 10 minutos. Para aplicações extensas, diluir sempre em óleo veicular, como amêndoas doces ou grainha de uva, entre outros. Não ingerir. Manter afastado das crianças. Evitar o contacto com superfícies polidas. Utilizar apenas para os fins indicados.

Precauções específicas na utilização por rapazes pré-púberes: estudos recentes (2007) contra indicam a utilização continuada do óleo de tea tree em pré-adolescentes do sexo masculino, pelos constituintes imitarem os estrogénios, podendo dar lugar a alterações hormonais. A utilização esporádica, como a aplicação em feridas ou infecções, não parece ser problemática. Esta precaução refere-se a todos os produtos que incluam na sua fórmula o óleo essencial de tea tree, e também é válida para o óleo essencial de alfazema. Mais informação aqui. Em português (artigo incompleto) aqui.

http://www.zen.pt:3000/store/show/ESO-002

elianis

Mensagens : 132
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tea Tree oil Empty Re: Tea Tree oil

Mensagem por elianis Ter Set 22, 2009 1:19 pm

onde costumam comprar? preços?

elianis

Mensagens : 132
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tea Tree oil Empty Re: Tea Tree oil

Mensagem por Violet Ter Set 22, 2009 3:08 pm

Eu ainda não comprei, mas aqui - http://www.babykind.co.uk/nappyessentials.htm#ttoil - compras 100ml por £16.99. Imagino que no ebay se consiga mais barato!

Violet

Mensagens : 85
Data de inscrição : 19/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tea Tree oil Empty Re: Tea Tree oil

Mensagem por elianis Ter Set 22, 2009 3:20 pm

Estava a pensar mandar vir daqui...

http://stores.shop.ebay.co.uk/Mother-Natures-Goodies__W0QQ_nkwZMalelucaQ20AlternifoliaQQLHQ5fSellerWithStoreZ1QQLHQ5fTitleDescZ1QQ_armrsZ1QQ_fromZQQ_ipgZQQ_sasiZ1

elianis

Mensagens : 132
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tea Tree oil Empty Re: Tea Tree oil

Mensagem por Violet Ter Set 22, 2009 3:42 pm

Os preços estão muito bons e tem várias opções de tamanhos! Já juntei aos meus favoritos! Very Happy

Violet

Mensagens : 85
Data de inscrição : 19/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tea Tree oil Empty Re: Tea Tree oil

Mensagem por elianis Ter Set 22, 2009 4:21 pm

o unico problema disto é o cheiro... acho demasiado forte...

elianis

Mensagens : 132
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tea Tree oil Empty Re: Tea Tree oil

Mensagem por Violet Ter Set 22, 2009 4:25 pm

Ao menos cheira bem?! Surprised

Violet

Mensagens : 85
Data de inscrição : 19/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tea Tree oil Empty Re: Tea Tree oil

Mensagem por elianis Ter Set 22, 2009 4:29 pm

eu n gosto mto... cheira às pomadas dos velhotes... tipo canfora ou algo q o valha... mas se n fosse n forte tolerava-se melhor!

Deixei de por oleo no saco e passei a por só no sitio do amaciador...

vi lá um q deve ser mais cheiroso mas é bem mais caro... ~

http://stores.shop.ebay.co.uk/Mother-Natures-Goodies_Essential-Oils_W0QQ_fsubZ4279689QQ_sidZ88191544?_nkw=%22lemon+tea+tree%22

tb diz q é antisséptico...

elianis

Mensagens : 132
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tea Tree oil Empty Re: Tea Tree oil

Mensagem por Violet Ter Set 22, 2009 4:30 pm

E o de Lavanda? Também se vê à venda em lojas de fraldas....

Violet

Mensagens : 85
Data de inscrição : 19/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tea Tree oil Empty Re: Tea Tree oil

Mensagem por elianis Ter Set 22, 2009 4:31 pm

mas acho q o de lavanda só da cheiro n desinfecta... só o de lavanda c tea tree penso eu... de qq forma tb n gosto mto de lavanda...

mas depois da roupa lavada nem dás pelo cheiro... só se puseres no saco das fraldas é q se nota...

elianis

Mensagens : 132
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tea Tree oil Empty Re: Tea Tree oil

Mensagem por Violet Ter Set 22, 2009 4:35 pm

Ter uma coisa dessas é, na minha opinião, um descanso... Porque por muito que não haja contra-indicações na fralda, não convém lavar a temperaturas muito altas... E também não convém usar grandes quantidades de detergente...
Usando um anti-séptico desses ficamos mais descansadas que realmente as fraldas ficam limpas e desinfectadas... Digo eu!

Violet

Mensagens : 85
Data de inscrição : 19/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tea Tree oil Empty Re: Tea Tree oil

Mensagem por elianis Ter Set 22, 2009 4:36 pm

tb ja ouvi dizer q o vinagre é mto bom e bastante mais em conta LOL....

elianis

Mensagens : 132
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tea Tree oil Empty Re: Tea Tree oil

Mensagem por Violet Ter Set 22, 2009 4:38 pm

E eu já li que é desaconselhado... Acho que por causo do cheiro, mas não me lembro bem! Vou ver se encontro isso!

Violet

Mensagens : 85
Data de inscrição : 19/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tea Tree oil Empty Re: Tea Tree oil

Mensagem por elianis Ter Set 22, 2009 4:40 pm

do cheiro? eu ja tenho posto mas n me cheira a nada LOLOL... ve la se encontras para ficarmos esclarecidas...

elianis

Mensagens : 132
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tea Tree oil Empty Re: Tea Tree oil

Mensagem por Violet Ter Set 22, 2009 4:45 pm

Assim que tiver "desenvolvimentos", posto aqui! Razz

Violet

Mensagens : 85
Data de inscrição : 19/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tea Tree oil Empty Re: Tea Tree oil

Mensagem por snowhite Ter Set 22, 2009 5:29 pm

Eu uso e gosto !

Ainda agora me trouxeram de Inglaterra ... gosto do cheiro e tudo !

snowhite

Mensagens : 45
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tea Tree oil Empty Re: Tea Tree oil

Mensagem por elianis Ter Set 22, 2009 5:31 pm

e tens do quartinho da pequena? é q é isso q me faz confusão... ele respirar esse cheiro...

devo tar a ser minhoquinhas--- lol

elianis

Mensagens : 132
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tea Tree oil Empty Re: Tea Tree oil

Mensagem por snowhite Ter Set 22, 2009 5:39 pm

Ela ainda nao dorme no quartinho dela, e quando dormir vou deixar de ter lá o saco das fraldas suja pois !

snowhite

Mensagens : 45
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tea Tree oil Empty Re: Tea Tree oil

Mensagem por elianis Ter Set 22, 2009 5:47 pm

eu tb tirei de la o saco... mas penso q a maioria das pessoas tem o saco no quarto... por isso faz.me impressão... mas sou tão lerda q só ao fim de 1 semana e meia me lembrei q na devia ter la o saco c o moço a dormir lá... se bem q de noite n há fraldas sujas no quarto... mas pronto n acho higienico... agora ta no corredor à porta do quarto... 2 baldinhos verdes... o do lixo e o das fraldas...

elianis

Mensagens : 132
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tea Tree oil Empty Re: Tea Tree oil

Mensagem por Violet Ter Set 22, 2009 9:04 pm

Pronto, o vinagre não faz mal, pode-se utilizar à vontade e realmente ajuda em questão de cheiros!
Já li tanta coisa que às tantas já ando mais baralhada que sei lá o quê!!!! Rolling Eyes

Violet

Mensagens : 85
Data de inscrição : 19/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tea Tree oil Empty Re: Tea Tree oil

Mensagem por elianis Ter Set 22, 2009 9:13 pm

LOL.. acho q vou continuar c o meu copinho de vinagre no sitio do amaciador... Very Happy

elianis

Mensagens : 132
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tea Tree oil Empty Re: Tea Tree oil

Mensagem por kitty Qui Set 24, 2009 12:38 pm

Vinagre? Onde é que foram buscar esta informação? Será prudente? Será que não há o perigo de ficarem resíduos e causarem alergias na pele do bebé?

kitty

Mensagens : 47
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tea Tree oil Empty Re: Tea Tree oil

Mensagem por elianis Qui Set 24, 2009 1:35 pm

o vinagre sempre foi usado como desinfectante... n tem nada mal...

elianis

Mensagens : 132
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tea Tree oil Empty Re: Tea Tree oil

Mensagem por kitty Qui Set 24, 2009 4:54 pm

Não estou a dizer que tenha. Também sempre ouvi dizer que o vinagre era desinfectante. (quando estive grávida a minha mãe lavava sempre os vegetais com vinagre quando comia lá - por causa da toxoplasmose). Mas nunca "investiguei" se realmente é mesmo verdade ou se é mais uma crença popular. Por isso é que perguntei...

kitty

Mensagens : 47
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tea Tree oil Empty Re: Tea Tree oil

Mensagem por elianis Qui Set 24, 2009 5:04 pm

o composto activo do vinagre é acido acético. dai ser desinfectante, mas n é um desinfectante forte... eu por acaso agora tenho lavado a cozinha c uma mistura de vinagre e bicarbonato de sódio... é ecológico e n faz mal à rinite como os detergentes... e se tiver q ir a correr mexer no Henrique por algum motivo n é toxico como o sonasol ou assim... hei-de por aqui uns artigos q tenho sobre o vinagre noutro forum meu... LOL

elianis

Mensagens : 132
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tea Tree oil Empty Re: Tea Tree oil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos